• Carregando...

O superintendente financeiro da Sociedade Evangélica Beneficente de Curi­­tiba (SEB), Luiz Antônio Tarasiuk, foi demitido ontem pelo novo presidente da instituição, João Jayme Nunes Fer­­reira. Os motivos do desligamento divergem. Ferreira afirma que, com a posse da nova diretoria, na última terça-feira, houve necessidade de mudanças em cargos importantes na estrutura da SEB. Tarasiuk, porém, diz que foi demitido porque não aceitou a redução de 30% no salário.

De acordo o Tribunal de Contas da União (TCU), Ta­­rasiuk é suspeito de envolvimento nas irregularidades na execução de um contrato da SEB com o Ministério do Turismo. Tarasiuk "atuou, ora por omissão, ora por ação, por vontade livre e consciente, inexistindo elementos que excluam a reprovabilidade da conduta do gestor". Tarasiuk rechaça as acusações e diz ser inocente. A direção da SEB nega qualquer ilegalidade no processo.

A suspeita sob a execução do contrato provocou uma reviravolta no comando da SEB. Desde o início deste ano, Ferreira é o terceiro presidente que passa pelo cargo. A direção, porém, afirma que as trocas não têm relação com o escândalo do Turismo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]