• Carregando...
Gleisi  e o secretário de promoção dos direitos das pessoas com deficiência, Antônio Ferreira: evento em Curitiba | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Gleisi e o secretário de promoção dos direitos das pessoas com deficiência, Antônio Ferreira: evento em Curitiba| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

O Ministério da Previdência decidiu exonerar um dos coordenadores do departamento dos regimes de previdência no serviço público investigado pela Polícia Federal por participar do esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão municipais. A exoneração de Gustavo Alberto Starling Soares Filho já foi assinada e está prevista para ser publicada amanhã, segundo a Previdência.

Gustavo Starling é o segundo a perder o cargo de confiança no governo federal desde que a PF deflagrou a operação Miqueias, na última quinta-feira, para apurar esquema que movimentou R$ 300 milhões em 18 meses. Na sexta-feira, o Diário Oficial da União publicou a exoneração de Idaílson José Vilas Boas Macedo, assessor da pasta comandada pela ministra Ideli Salvatti (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República).

Ministra

Em passagem por Curi­tiba, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), minimizou a recente denúncia de envolvimento do assessor de Ideli com o esquema de lavagem de dinheiro. "A ministra [Ideli] já tomou as providências, encaminhou o pedido de afastamento [do assessor] e determinou a implantação de uma sindicância para acompanhar o caso", disse Gleisi. A ministra esteve ontem em Curitiba para participar de um ato no Parque Barigui de adesão de Curitiba e de outros municípios na região metropolitana e nos Campos Gerais ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite.

Idaílson é apontado pela Polícia Federal como lobista na quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 300 milhões em um ano e meio, além de envolvimento com má gestão de recursos de entidades previdenciárias e outros crimes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]