• Carregando...

Suzane von Richthofen está sendo mantida na cela de "seguro" na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, para onde foi levada no último fim de semana. As presas ameaçam fazer rebelião por conta da chegada dela. Suzane estava no Centro de Ressocialização de Rio Claro, mas foi transferida porque a diretora do presídio estava permitindo regalias, como navegar na internet. A ditetora da unidade foi afastada.

Um recurso interposto pela defesa de Suzane, pedindo a retirada das três qualificadoras que agravaram a pena dela pelo assassinato dos pais, Marísia e Manfred, em 31 de outubro de 2002, vai entrar na pauta de votação da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Suzane foi condenada a 39 anos e seis meses de reclusão por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, recurso de impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel. O recurso, que tem o ministro Nilson Naves como relator, havia sido apresentado no STJ antes do julgamento.

O ministro é o mesmo que concedeu a Suzane, em maio, a prisão domiciliar. Sem as qualificadoras, a pena de Suzane poderia ter caído pela metade. O julgamento do recurso ainda não tem data marcada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]