• Carregando...

O candidato à prefeitura de Londrina Antonio Belinati (PP) disse não se incomodar com as imagens de Barbosa Neto (PDT) veiculadas no programa eleitoral de Luiz Carlos Hauly (PSDB). No trecho, gravado em 2000, no auge das denúncias que culminariam na cassação do ex-prefeito, Barbosa aparece criticando Belinati, chamando-o, inclusive, de cara-de-pau.

"Poderia citar inúmeras pessoas que sempre criticaram Hauly e hoje declaram apoio a ele, mas não vou fazer isso. Essas imagens são de 2000, e estamos no ano de 2008. Temos que debater a cidade agora e não ficar buscando coisas no passado." Perguntado se havia ficado "chateado" com as ofensas proferidas pelo atual afeto – Barbosa declarou apoio a Belinati na última segunda-feira –, o ex-prefeito respondeu que isso não o incomodou.

Ações judiciais

Hoje é o último dia para a veiculação da propaganda eleitoral em rádio e tevê pelos candidatos. Se a primeira semana de programas prometia que o embate entre os Belinati e Hauly poderia esquentar na reta final, a última comprovou o acirramento dos ânimos no segundo turno da campanha. Uma prova disso é o número de ações judiciais propostas desde segunda-feira. Até o fim da tarde de ontem, foram 35 pedidos, 22 deles somente nesses últimos quatro dias. Só a assessoria de Hauly havia protocolado 13 ações.

Sorriso amarelo

A primeira notícia a ser transmitida após o ministro das Comunicações, Hélio Costa, acionar o botão que colocou no ar o sinal da RPC-TV Digital foi o resultado da última pesquisa Ibope para as eleições de Belo Horizonte. A pesquisa mostrou uma inversão de tendência na capital mineira, com o candidato Márcio Lacerda (PSDB) subindo 12 pontos, enquanto o candidato Leonardo Quintão (PMDB), aliado do ministro, caiu 7 pontos porcentuais. A notícia deixou o ministro e deputados estaduais e federais peemedebistas constrangidos com um sorriso amarelo.

Debate paulista

O prefeito Beto Richa (PSDB) estará hoje à noite em São Paulo ao lado do candidato à reeleição na capital paulista, Gilberto Kassab (DEM). O tucano aceitou o convite feito para participar do debate eleitoral da Rede Globo, dando apoio ao democrata.

Saúde eleitoral

O vice-prefeito reeleito Luciano Ducci (PSB) ganhou mais um motivo para comemorar. Ele foi informado pelo Ministério da Saúde que Curitiba é a capital brasileira com a melhor cobertura vacinal infantil. O resultado foi baseado em uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag), da Santa Casa de São Paulo. O índice paranaense ficou em 98%, enquanto a média brasileira foi de 81%.

Gafe

Um "José" colocado fora do lugar provocou o afastamento ontem de uma funcionária do cerimonial da Câmara. Depois de adicionar ao nome do presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), um "José" que não existe, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), decidiu que a funcionária responsável pelo erro fosse deslocada de função. O erro causou constrangimento na cerimônia de comemoração dos 20 anos da Constituição quarta-feira no Palácio do Planalto. Garibaldi não gostou e debochou publicamente do episódio.

Não engoliu

O ministro da Justiça, Tarso Genro, contestou o parecer da Advocacia-Geral da União que considera perdoados pela Lei da Anistia os crimes de tortura cometidos durante o regime militar. "Equiparar tortura a delito político contraria toda a jurisprudência internacional e os juristas sérios que tratam do assunto", afirmou o ministro.

No Rio

No sétimo debate realizado durante o segundo turno no Rio, o candidato do PV, Fernando Gabeira, chamou atenção para os ataques que tem sofrido de simpatizantes da candidatura de Eduardo Paes, do PMDB. "Quando o povo encontra um líder que quer conduzi-lo, boatos, intrigas, golpes baixos, campanha suja, nada vai dissolvê-lo. O povo encontrou seu candidato", afirmou Gabeira.

Pinga-fogo

"Pela primeira vez na história de Curitiba, uma primeira-dama deixou de ser madame para circular entre as comunidades mais carentes da cidade, acompanhando a realização de trabalhos sociais."

Do deputado estadual Mauro Moraes (PMDB), ao defensor da criação da Secretaria Municipal de Ação de Desenvolvimento Social, a quem a Fundação de Ação Social (FAS) seria vinculada, e assim abrir uma brecha para burlar a Súmula nº 13 do STF – que proibiu o nepotismo nos três poderes – e manter Fernanda Richa na prefeitura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]