• Carregando...

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), ensaiou uma manobra para levar ao plenário processos contra deputados que já foram arquivados pelo Conselho de Ética.

Limite da paciência – Informado da estratégia, Joaquim Francisco (PTB-PE), um dos deputados que tiveram processo arquivado, procurou Severino para, dedo em riste, dizer que, se fosse alvo da "molecagem", "acabaria com a vida" do conterrâneo. Severino desistiu.

Aposta na confusão – A tentativa de ressuscitar processos arquivados no Conselho de Ética faz parte da receita de pizza de Severino. O objetivo do presidente da Câmara é equiparar a situação dos "mensaleiros" à de parlamentares que carregam acusações menos graves.

Missão impossível – O ex-presidente do Tribunal de Contas da União Olavo Drummond, que foi amigo de JK, ironiza a comparação feita por Lula: "Se ele prometer ao menos tentar ser igual ao Juscelino, me candidato a ministro".

Fiscal dos fiscais – Mais uma bola entre as pernas levada pelo governo: na quinta, sem ninguém perceber, o Senado aprovou requerimento do pefelista César Borges (BA) propondo auditoria do TCU na Controladoria-Geral da União, comandada por Waldir Pires.

Mico 1 – Há cerca de dois meses, Maurício Marinho, pivô do escândalo dos Correios, tenta vender um apartamento na Asa Norte, em Brasília. Pede R$ 90 mil pelo que já pagou, mais o saldo devedor.

Mico 2 – O porteiro do prédio se surpreende com a reação dos interessados ao saber a identidade do vendedor. Tem gente que faz o sinal da cruz. Outros descem pelo elevador sem ver o imóvel.

Filme queimado – Pegou mal na equipe econômica a entrevista em que Guido Mantega (BNDES) cravou a permanência do superávit fiscal em 4,25%, alegando que os 5% sugeridos por Antônio Palocci "inviabilizariam os investimentos".

Fla x Flu 1 – Palocci encomendou a assessores estudo sobre indicadores de emprego para resolver a pendência com o senador Arthur Virgílio, que o criticou por afirmar que os dados de Lula seriam melhores que os de FH.

Fla x Flu 2 – O ministro já admite a razão do tucano em pelo menos um ponto: mudanças metodológicas ocorridas ao longo do tempo dificultam as comparações.

Trocando as bolas – Geraldo Alckmin deve assistir muito à TV Senado. Em evento tucano ontem no Rio, chamou Arthur da Távola primeiro de Arthur Virgílio e, depois, ao tentar falar seu prenome verdadeiro (Paulo Alberto), confundiu-o com Paulo Octávio (PFL-DF).

Convescote tucano – Serra, Alckmin e Aécio farão breve pausa em seus desentendimentos sobre a candidatura presidencial do PSDB para prestigiar, no dia 1.º, o jantar/ conferência de Ruth Cardoso no seminário "Renovar Idéias", promovido pelo Instituto Teotônio Vilela no Hotel Renaissance.

C.q.d. – Autor de proposta de emenda para ampliar a representatividade do Conselho da República, o senador Marco Maciel (PFL-PE) diz que a crise demonstrou a necessidade não apenas de um órgão superior de consulta do presidente como de o Congresso regular seu funcionamento.

TIROTEIO

* Do líder do PSDB na Câmara, Alberto Goldman (SP), sobre Lula, que se comparou a JK:

– Juscelino era humilde no discurso e grandioso nas ações. Lula é arrogante no discurso e medíocre no que faz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]