• Carregando...

Os ministros Tarso Genro (Relações Institucionais) e Márcio Thomaz Bastos (Justiça) foram recebidos no início da noite desta quarta-feira pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, para discutir as regras para as eleições deste ano. Na saída, Tarso Genro e Bastos disseram que não trataram das divergências entre o governo e Marco Aurélio sobre o reajuste dos servidores. Segundo Tarso, já há uma posição tomada pelos dois lados:

- Não tocamos no assunto dos salários porque a posição do ministro do TSE está colocada formalmente e a posição do governo está contemplada no parecer da AGU (Advocacia Geral da União). Entendemos que não são colidentes mas se forem, cabe à justiça decidir - disse Tarso, confirmando que o governo vai mesmo editar as medidas provisórias com os reajustes.

Sobre as regras para as eleições, o governo previa a edição de três portarias, mas Marco Aurélio disse ser mais conveniente uma só para toda a administração, deixando claro o que pode e o que não pode ser feito no período eleitoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]