Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
CPI dos Bingos

Tasso chama Lula de 'rei do trambique'

Minutos depois, senador diz que se exaltou porque teria ficado irritado com crítica feita pelo presidente à CPI

Os ânimos se exaltaram esta quarta-feira na CPI dos Bingos, que está fazendo uma acareação entre o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o advogado Rogério Buratti, o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz, o advogado Enrico Gianelli, ligado à Gtech, e o ex-diretor de marketing da Gtech Marcelo José Rovai. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi o estopim da confusão, ao dizer que a CPI estava fazendo o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu na terça-feira: que ouvisse pessoas ligadas aos bingos. O presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), que já havia respondido ao presidente Lula, não gostou e atacou:

- Não concordo com o senhor. O presidente Lula não está cuidando do governo dele e perdeu a oportunidade de ficar calado.

Nesse momento, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) fez uma afirmação ainda mais dura contra Lula:

- Ele é o rei do trambique - disse o senador.

Minutos depois, o tucano reconheceu que exagerou e pediu desculpas pela forma como se dirigiu ao presidente da República. Tasso afirmou que se exaltou porque ele e os demais senadores teriam ficado irritados com a crítica feita por Lula à CPI.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.