• Carregando...

O pleno do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) julgou irregular mais de 400 repasses de recursos feitos pelos ex-secretários estaduais de Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann (sem partido) e Emerson Nerone (PHS). As irregularidades teriam acontecido de janeiro de 2005 a abril de 2005, durante governo do agora senador Roberto Requião (PMDB). A decisão é do dia 15 de maio, mas a informação foi publicada em Diário Oficial somente em agosto deste ano. Apesar da decisão, nenhuma penalidade foi aplicada aos réus.

Segundo inspetoria do tribunal, os secretários da época teriam autorizado transferências voluntárias no valor total de R$ 5,12 milhões, sem as certidões liberatórias, documentos expedidos pelo TC-PR que atestariam a regularidade dos repasses.

Como consta no relatório do processo, apenas Zimmermann negou as acusações, alegando que as transferências partiram de outros políticos, já que se tratava de uma decisão governamental. No documento do tribunal, Zimmermann diz que o governador do estado autorizou a celebração dos convênios e que a liberação dos pagamentos foi concretizada com avaliação do Chefe da Casa Civil da época. Porém, o tribunal não achou nenhum documento que possa responsabilizar o governador e o Chefe da Casa Civil da época.

Procurado pela reportagem, Zimmermann disse que não foi notificado sobre a decisão do TC-PR e nega todas as acusações. "Eu não me apropriei de qualquer centavo. Na realidade, eu empobreci na política e hoje estou fora dela", atesta. Nerone não foi localizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]