Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Recurso

Temer ainda analisa se PMDB vai recorrer ao STJ ou ao STF

O presidente do PMDB, Michel Temer, ainda analisa com advogados do partido a melhor opção para tentar derrubar a liminar concedida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, que suspendeu a realização das prévias do partido, marcadas para este domingo.

Temer ainda não sabe se o recurso será feito ao próprio STJ ou ao Supremo Tribunal Federal (STJ). O presidente do PMDB insinuou que Vidigal está colaborando com os governistas do partido.

- Engraçado, aconteceu a mesma coisa quando realizamos a convenção. Eles perderam em todas as instâncias e o Vidigal deu a liminar. Agora novamente o Vidigal dá uma liminar - protestou Temer.

Segundo o presidente do PMDB, os governistas do partido desistiram da disputa no plano político.

- Em vez do embate no plano político, eles agora optam pelo embate no plano jurídico.

Vidigal é ligado ao senador José Sarney (PMDB-MA), que o indicou para o STJ quando era presidente da República. Vidigal já deu entrevista dizendo que estava disposto a disputar o governo do Maranhão e que se sentia em condições até de disputar a Presidência da República.

O peemedebista Antônio Pedreira também tentou adiar a realização das prévias para poderdisputar a vagacom os pré-candidatos Anthony Garotinho e Germano Rigotto, mas teve negado um mandado de segurança na Justiça de primeira instância.

Presidente do STJ suspende as prévias do PMDB

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.