Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cassação em discussão

Temer diz que não se envolve em assuntos da Câmara após suspeitas de ‘operar’ por Cunha

Presidente interino se reuniu com líderes do DEM, PSDB, PPS e PSB

 | ANDRESSA ANHOLETE/AFP
(Foto: ANDRESSA ANHOLETE/AFP)

O presidente interino Michel Temer disse na manhã desta quinta-feira (9) que não interfere nas articulações definidas pelos parlamentares na Câmara. Segundo um interlocutor, ele ficou incomodado com as suspeitas de parlamentares de sua base aliada de que o Palácio do Planalto estaria operando para ajudar a evitar a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“ O Palácio não vai se meter em assuntos do legislativo “, disse Temer, segundo um auxiliar.

O presidente interino recebeu na manhã desta quinta os líderes do DEM, PSDB, PPS e PSB. As quatro legendas demonstraram desconfiança com relação a uma ajuda do governo a Cunha.

Na quarta-feira (8), o deputado Pauderney Avelino (AM), líder do DEM, disse que há um clima de desconfiança com relação a uma eventual operação para ajudar Cunha patrocinada pelo Planalto.

Pesa neste ambiente de suspeitas a reunião, na última segunda-feira, entre os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Marcos Pereira (Indústria), que é presidente do PRB. O encontro, ocorrido à tarde no Palácio do Planalto, se realizou um dia antes do começo da votação do relatório que pede a cassação de Cunha no Conselho de Ética.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.