Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
justiça eleitoral

Temer diz que operação da Polícia Federal é natural; defesa de Dilma critica

Agentes cumpriram mandado de busca e apreensão em empresas da campanha presidencial de 2014

Chapa presidencial de Michel Temer e Dilma Rousseff é investigada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). | Beto Barata/PR
Chapa presidencial de Michel Temer e Dilma Rousseff é investigada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Foto: Beto Barata/PR)

Depois de anunciar, em Maceió, investimentos para combater os efeitos da seca no Nordeste, o presidente Michel Temer (PMDB) avalizou nesta terça-feira (27) a operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão em empresas subcontratadas pela chapa Dilma-Temer durante a campanha eleitoral de 2014.

Em rápida entrevista coletiva, Temer disse ver com naturalidade a ação da PF, feita a pedido do relator do processo que investiga irregularidades na campanha, o juiz Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Faz parte da investigação. Isso é natural, não há nenhuma irregularidade nisso. A investigação segue adiante com depoimentos, perícias, enfim, fatos como este que visam exatamente a instruir o processo que está no Tribunal Superior. Nenhuma preocupação”, disse Temer.

A avaliação de Temer vai no sentido oposto da manifestação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), feita por meio de seu advogado, Flavio Caetano. Em nota, Dilma disse ver com “perplexidade” a ação levada a cabo em meio ao recesso do Judiciário. E cobrou direito ao contraditório.

Na capital alagoana, Temer anunciou investimentos de R$ 756 milhões contra a seca em 15 estados do Nordeste e na Amazônia. Em Alagoas, parte dos recursos será usado para a construção de cerca de três mil cisternas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.