• Carregando...

Voltou a chover forte no Centro e nas zonas Norte e Sul da cidade, na noite desta sexta-feira. A Defesa Civil já recebeu 33 chamadas, mas sem registro de feridos até o momento. O Rio Maracanã transbordou e invadiu a pista da Avenida Radial-Oeste. O trânsito está parado no local. Os motoristas devem evitar passar pela Avenida 28 de Setembro com São Francisco Xavier, na Tijuca, que apresenta pontos de alagamentos.

O trânsito continua caótico na Zona Sul. Na segunda galeria do Rebouças em direção à Lagoa, o tráfego é muito lento, em decorrência das áreas de alagamento na Avenida Borges de Medeiros, em especial perto da Hípica. Na altura da Fonte da Saudade, a água já chega na altura das janelas dos veículos. Na Rua Jardim Botânico, o bolsão de água é na altura da Pacheco Leão, que sofre com o transbordamento do Rio dos Macacos.

A Avenida Brasil está alagada em vários pontos. As pistas na altura do Caju, da Vila do João e de Ramos viraram verdadeiras lagoas, segundo motoristas que estão presos no engarrafamento. A Ponte Rio-Niterói também apresenta retenções e o congestionamento alcança toda a extensão da via.

Moradores da Rua Ibiracuá, em Colégio, tiveram suas casas invadidas pela água. Segundo eles, essa é a terceira vez que a rua fica alagada por causa dos bueiros entupidos. Quem mora às margens da Avenida Luther King enfrenta o mesmo problema.

Segundo a Light, nove bairros tiveram problemas no fornecimento de energia por causa da forte chuva que caiu sobre a cidade na noite desta sexta-feira. Os bairros mais afetados com a falta de luz foram Rio Comprido, Santo Cristo, Encantado e Realengo.

O Aeroporto Internacional está operando com a ajuda de instrumentos. O Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado por 30 minutos, das 18h55m às 19h25m, mas já está funcionando normalmente, apesar dos vôos atrasados.

No fim da tarde, uma pancada de chuva prejudicou o trânsito na volta para casa. As áreas mais afetadas foram a zona norte, sobretudo na Pavuna, Irajá, Madureira e Cascadura. E também em Vila Isabel, Grajaú e Tijuca. Algumas ruas do Méier e de Anchieta ficaram alagadas.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que chova no fim da tarde de sábado e de domingo.

O Alerta-Rio, responsável pela previsão de tempestades, emitiu à tarde um alerta sobre a possibilidade de ocorrência de deslizamentos em encostas e alagamentos de ruas.

O órgão municipal recomenda que os habitantes das áreas de risco nas encostas desloquem-se imediatamente para locais seguros e que sejam evitadas as vias urbanas que atravessem montanhas da cidade e outras áreas inundáveis. O Alerta-Rio solicita ainda se mantenham em locais seguros até a mudança das condições do tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]