• Carregando...

A terça-feira será de muitos depoimentos nas três CPIs que investigam os escândalos em Brasília. No total, pelo menos seis pessoas serão ouvidas, incluindo as que deporão em duas subrelatorias da CPI dos Correios.

O depoimento mais aguardado é de Juscelino Dourado, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Ele vai depor na CPI dos Bingos para explicar sua relação com o advogado Rogério Buratti, que é acusado de cobrar propina para intermediar a renovação de contrato da empresa Gtech com a Caixa Econômica Federal, em 2003. Juscelino Dourado admitiu ter recebido Buratti pelo menos nove vezes no prédio do Ministério da Fazenda desde o início do governo Lula.

Também nesta terça-feira, a CPI dos Bingos ouvirá outro depoimento sobre o caso: Enrico Gianelli, ex-presidente da Gtech, suspeito de ter feito a intermediação entre Buratti e os dirigentes da empresa.

A CPI do Mensalão ouvirá nesta terça-feira, às 11h30, José Carlos Batista, sócio da Guaranhuns Empreendimentos, empresa que está sob suspeita de participar do esquema de lavagem de dinheiro montado pelo empresário Marcos Valério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]