Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Centro de Custódia

Termina rebelião em presídio no Maranhão

Detentos entregaram as armas e libertaram os 30 reféns. Rebelião começou durante a festa do Dia das Crianças, realizada na terça-feira (16)

Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas (Foto: Arquivo Gazeta do Povo)

Terminou a rebelião de presos no Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), em São Luís, no começo da tarde desta quarta-feira (17). Os presos entregaram as armas e a polícia faz uma revista dentro da unidade. O motim começou durante a festa do Dia das Crianças, realizada na terça-feira (16). As 16 crianças e 14 adultos foram libertados.

Segundo informações da polícia, o líder da rebelião foi transferido para o Presídio de Pedrinhas, na capital maranhense. Os presos receberam garantias, por parte do diretor da unidade, de que não haveria represálias e novas transferências.

Os presos tentaram fugir durante a festa, mas o plano foi descoberto. No começo da rebelião quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma auxiliar de enfermagem e um agente de polícia que trabalham no presídio. A unidade ficou sem luz e água e as negociações para a libertação dos reféns foi retomada na manhã desta quarta-feira.

Segundo informações da polícia, os presos temiam uma transferência em massa depois de terem iniciado uma outra rebelião durante a greve de policiais no estado, na semana passada.

A CCPJ tem capacidade para cerca de 80 presos, mas abriga 203 homens.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.