Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Concurso

TJ altera regras de concurso público depois de todas as provas realizadas

Editais foram alterados duas vezes. Mudanças dizem respeito ao peso da prova de títulos no resultado final

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) retificou quatro editais de concursos públicos entre esta quinta-feira (15) e sexta-feira (16). As mudanças para os concursos para assistentes sociais, economistas, administradores e psicólogos em andamento dizem respeito a cálculos das notas dos candidatos.

As alterações são a respeito da pontuação da prova de títulos, que foi realizada em janeiro deste ano. O primeiro edital definia que a maior nota final possível seria de 82 pontos: 80 da prova objetiva, e 2 da prova de títulos.

A prova de títulos foi realizada em janeiro deste ano. Em fevereiro, o TJ lançou novo edital alterando o valor máximo da nota final, de 82 para 100. Os pesos para as duas avaliações foram mantidos. Sendo assim, a prova de títulos passou a representar 20 pontos na nota final, enquanto a prova objetiva continuou a representar 80 pontos.

A última alteração foi feita nesta quinta-feira (15). O TJ publicou novas retificações no Diário da Justiça e os parâmetros iniciais voltaram a valer. Todos os prazos para que os candidatos entrassem com recurso contra o concurso público já se esgotaram.

A reportagem procurou o Tribunal de Justiça, mas a assessoria de imprensa comunicou que o órgão só vai se manifestar sobre o assunto na segunda-feira (19).

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.