• Carregando...

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ) retificou quatro editais de concursos públicos entre esta quinta-feira (15) e sexta-feira (16). As mudanças para os concursos para assistentes sociais, economistas, administradores e psicólogos em andamento dizem respeito a cálculos das notas dos candidatos.

As alterações são a respeito da pontuação da prova de títulos, que foi realizada em janeiro deste ano. O primeiro edital definia que a maior nota final possível seria de 82 pontos: 80 da prova objetiva, e 2 da prova de títulos.

A prova de títulos foi realizada em janeiro deste ano. Em fevereiro, o TJ lançou novo edital alterando o valor máximo da nota final, de 82 para 100. Os pesos para as duas avaliações foram mantidos. Sendo assim, a prova de títulos passou a representar 20 pontos na nota final, enquanto a prova objetiva continuou a representar 80 pontos.

A última alteração foi feita nesta quinta-feira (15). O TJ publicou novas retificações no Diário da Justiça e os parâmetros iniciais voltaram a valer. Todos os prazos para que os candidatos entrassem com recurso contra o concurso público já se esgotaram.

A reportagem procurou o Tribunal de Justiça, mas a assessoria de imprensa comunicou que o órgão só vai se manifestar sobre o assunto na segunda-feira (19).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]