• Carregando...

O Tribunal de Justiça do Paraná condenou o prefeito de Campo Mourão (Oeste do estado), Nelson Tureck (PMDB), a 4 anos e 12 dias de detenção em regime semiaberto. A decisão prevê que a pena pode ser substituída pelo pagamento de multa de seis salários mínimos e a prestação de 8 horas semanais de prestação de serviços à comunidade. O TJ também determinou a perda do cargo e a suspensão dos direitos políticos do prefeito pelo prazo de cinco anos. O ex-secretário de Obras do município Munir Dayer também foi sentenciado na mesma ação. Dayer recebeu duas condenações, num total de cinco anos. A decisão é da última sexta-feira e ainda cabe recurso.

Tureck foi condenado com base na Lei da Improbidade, por dispensa de licitação, e por concorrer para a prática de crime e por omissão. Dayer recebeu sentença pelos mesmos crimes e também por falsificação de declarações em documento público.

Em 2008, o ex-secretário de Obras foi preso em flagrante, em uma operação coordenada pelo MP, acusado de extorquir o empresário Elpídio Koch, dono de uma empresa de material de construção na cidade. A prisão ocorreu quando Dayer deixava a empresa de Koch, segurando uma sacola promocional da operadora Tim. No interior da sacola, foram encontrados R$ 19 mil. No carro do ex-secretário, foram localizados outros R$ 3 mil e faturas para supostos pagamentos a Tureck.

Outro lado

A Gazeta do Povo não conseguiu localizar ontem nem o prefeito Nelson Tureck, nem Munir Dayer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]