• Carregando...

O presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, Américo Lacombe, afirmou na tarde desta segunda-feira (11/11) que "todo mundo usa o cargo [político] para fazer campanha". Segundo ele, "desde que foi feita a reeleição".

Para Lacombe, a lei não obriga que os políticos deixem o cargo no período pré-eleitoral. A lei afirma que os políticos candidatos à reeleição devem se desincompatibilizar somente em abril.

Questionado se era o caso de mudar a legislação, Lacombe afirmou que não vê necessidade de mudar.

As declarações foram dadas após a reunião da Comissão de Ética da Presidência. Pela manhã, o colegiado decidiu abrir um procedimento para investigar o uso de um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) pela ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e aplicar uma advertência ao presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Vinicius Marques de Carvalho.

À tarde, a comissão deliberou sobre dois outros casos. A comissão não viu necessidade de abertura de investigação contra o ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT) - a pasta era acusada de contratar ONGs irregularmente. O colegiado arquivou ainda procedimento de investigação contra ministro da Pesca, Marcello Crivella, que também foi acusado de ter beneficiado ONG com a estrutura da pasta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]