• Carregando...

O traficante Ednildo Paula Souza, conhecido como Birrinha, já está de volta ao presídio de Urso Branco, em Rondônia. Esta foi a principal exigência feita pelos presos para pôr fim à rebelião que durou 72 horas e terminou na quarta-feira, sem mortos, nem feridos. Birrinha é um dos líderes da facção criminosa que controla a unidade.

Birrinha, condenado a mais de 100 anos de prisão por diversos crimes, havia sido transferido para um presídio de segurança máxima no interior do estado, onde estava preso sob o Regime Discipilinar Diferenciado (RDD), que o isolava de qualquer contato com outros detentos.

O secretário de Segurança de Rondônia, Renato Eduardo de Sousa, informou que, durante a revista feita pela Polícia Militar após o fim do motim, foi encontrado um túnel de 15 metros, o que, segundo ele, estava longe de permitir uma fuga em massa.

- O túnel ainda estava dentro do presídio, não havia chance de fuga - disse ele.

O acordo assinado entre os presos e autoridades locais para o fim da rebelião prevê ainda o afastamento do promotor de Justiça Amadeu Sikorski Filho, responsável pela transferência de Birrinha para o presídio de segurança máxima. O promotor, no entanto, está de férias. O secretário de Segurança não soube informar se a exigência será cumprida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]