• Carregando...
Assembleia Legislativa do Paraná | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Assembleia Legislativa do Paraná| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
  • Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal

Os dados sobre a despesa dos gabinetes da Assembleia Legislativa do Paraná estão quase todos fora do ar no Portal da Transparência. Até agosto deste ano, era possível checar quais empresas estavam recebendo verbas de gabinete desde 2011. Atualmente, apenas os gastos de setembro de 2013 estão no ar – e ainda assim incompletos. Há cerca de um mês, a Assembleia informou que os dados haviam sido retirados do ar para que novas informações, com maior detalhamento, fossem colocadas. Até agora, nada.

Prioridades no PT 1

O deputado estadual de Maringá Enio Verri, reeleito presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), disse que buscará novos mecanismos de formação política para a militância paranaense. Outra prioridade será organizar diretórios nos 399 municípios do Paraná.

Prioridades no PT 2

Verri também disse pretender organizar um amplo leque de alianças em torno da pré-candidatura da ministra Gleisi Hoffmann [chefe da Casa Civil] ao governo do Paraná e fazer da presidente Dilma Rousseff a candidata mais votada no estado.

Emendas

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, está propondo a destinação de emendas parlamentares para ações de coleta seletiva e reciclagem nas cidades paranaenses. Segundo a assessoria da Secretaria, Cheida se reuniu na quarta-feira com deputados federais para apresentar a proposta.

Auditoria

O Tribunal de Contas do Estado (TC) e seis universidades estaduais firmaram um convênio para avaliar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação nas prefeituras paranaenses. Inicialmente, o projeto irá trabalhar com 72 prefeituras em cidades acima de 10 mil moradores. A previsão é que o trabalho em campo de professores e alunos comece em fevereiro de 2014.

Sem incorporar

A incorporação de vantagens de trabalhos anteriores por parte de magistrados foi rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar da decisão, os magistrados não terão de devolver os ganhos recebidos até então.

Críticas

O pré-candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) disse ontem que há risco de o Brasil perder conquistas sociais se o país não voltar a registrar um crescimento econômico. Segundo ele, no ano passado houve um "ciclo de paralisia da economia".

Pinga-fogo

"Estou um caco, um caco."

Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), referindo-se à sessão da corte de quarta-feira, que decidiu pela execução das penas da maioria dos condenados no mensalão.

Colaboraram: Marcus Ayres, Chico Marés e Bruna Maestri Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]