• Carregando...
 | Valterci Santos/GP
| Foto: Valterci Santos/GP

A Assembleia Legislativa decidiu dar uma trégua para o governo na polêmica construção da Usina de Mauá, no Rio Tibagi. O relator do projeto na CCJ, deputado de oposição, Ademar Traiano (PSDB), deveria apresentar o parecer ao projeto ontem, mas preferiu pedir esclarecimentos à Copel. "Eles argumentam que a lei que autoriza a formação do consórcio para a instalação da hidrelétrica também libera a construção. Quero ver se me convencem disso", afirmou. Traiano é o segundo relator do projeto. O pedido de autorização do governo para construção da Usina de Mauá já recebeu parecer contrário da CCJ porque a obra teria sido iniciada no ano passado, sem autorização da Assembleia, como prevê a lei. O governo recorreu e pediu uma nova análise do projeto na comissão, que agora empacou.

Contraponto

"Diante da crise, por exemplo, o governo anterior aumentou tributos e juros, reduziu investimentos e deprimiu o país. Nós, pelo contrário, reduzimos IPI e juros e aumentamos investimentos, gerando empregos."

Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil.

"O problema da ministra é tentar mostrar que ela existe, por isso que ela (candidatura) não anda. Ainda bem, porque ela é arrogante e autoritária sem votos. Imagina se ela os tivesse."

Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

Humor

O presidente estadual do PMDB, Waldyr Pugliesi, fez piada ontem com a queda do palanque do governador e comitiva na última quinta-feira, em Paiçandu. O deputado, que levou 7 pontos na canela e está com vários hematomas, conta que levantou ainda tonto do chão e mesmo assim pediu o microfone para começar logo os discursos para entrega dos ônibus.

Na trave

O governo do estado não conseguiu aprovar ontem na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o projeto que cria o Fundo de Equalização do Microcrédito, no valor de R$ 10 milhões. O deputado Douglas Fabrício (PPS) pediu vista para analisar a proposta até a próxima semana. Os governistas estrilaram e tentaram convencer o deputado a não adiar a votação.

De pai pra filho

De acordo com o projeto, o fundo permitirá juros reduzidos nos empréstimos para microempreendedores. A receita do fundo será constituída por recursos do Orçamento Estadual, transferidos por instituições governamentais e não governamentais nacionais e internacionais ou vindo de doações de qualquer natureza.

Pinga-fogo

"Essa questão do refúgio (ao ex-ativista italiano Cesare Battisti) é, em todo o direito internacional, de foro interno do governo. Essa postura que a Itália vem desenvolvendo, pressionando o governo brasileiro e o Poder Judiciário brasileiro, inclusive entrando com ações judiciais nas quais ela não têm competência, é um desaforo ao Estado brasileiro e um desaforo à democracia no país."

Tarso Genro, ministro da Justiça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]