• Carregando...
 |
| Foto:

A cara que o Ministério Público no Paraná (MP) terá nos próximos dois anos depende fundamentalmente da eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça, que ocorre na quarta-feira. O eleito irá substituir Olympio de Sá Sotto Mayor, que está no cargo há quatro anos – dois mandatos consecutivos.

Na disputa pelos votos dos cerca de 600 integrantes do MP estão o promotor Fuad Faraj e os procuradores Gilberto Giacoia e Mário Schirmer. Os três participaram de um debate na manhã do último sábado na sede da Associação do Minis­­tério Público, em Curitiba. O resultado da votação está previsto para sair na quarta-feira. A posse está marcada para o dia 9 de abril.

Giacoia é o candidato da situação e defende a continuidade do trabalho que já vem sendo desenvolvido. Schirmer e Faraj pregam a necessidade de renovação na instituição. Apesar da votação, é o governador Beto Richa que dará a palavra final sobre quem se­­rá o próximo procurador-geral.

O cargo de procurador-geral de Justiça é o mais importante do Mi­­nistério Público. É ele quem define a formação de grupos de trabalho para atuar em ações especiais. Se for preciso pedir informações para uma in­­vestigação a um ór­­gão público, é o procurador-geral de Justiça quem assina o ofício. Se ele não o faz, o trabalho não avança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]