• Carregando...

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acolheu nesta quinta-feira (15) denúncia contra o ex-procurador-geral do Distrito Federal Leonardo Bandarra e a promotora Deborah Guerner, entre outros acusados de participação no mensalão do DEM de Brasília. Contra ambos pesam as acusações de violação de sigilo profissional, concussão e formação de quadrilha. A denúncia foi acolhida por unanimidade, excetuando-se o caso de Bandarra, em que isso ocorreu por maioria de votos.

A sessão havia começado em 17 de agosto, mas houve um pedido de vista após o voto da relatora, a desembargadora federal Mônica Sifuentes, e do desembargador federal Luciano Tolentino Amaral. O pedido foi feito pelo desembargador federal Néviton Guedes. Nesta quinta, ao ser retomada a sessão, Guedes fez ressalvas a alguns indícios apresentados contra Bandarra, mas acompanhou o voto da relatora pelo recebimento da denúncia.

Em julho, o TRF1 já havia decidido pelo acolhimento de denúncia do Ministério Público contra Bandarra e Guerner, entre outros acusados, por extorsão. Segundo o MP, eles tentaram extorquir R$ 2 milhões do ex-governador do DF José Roberto Arruda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]