• Carregando...

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (MS) determinou, nesta terça-feira (5), que sete vereadores da cidade de Dourados sejam afastados do cargo. Os políticos foram denunciados pelo Ministério Público por corrupção e fraudes em licitações.

A assessoria da Câmara afirmou que a Casa ainda não havia sido notificada da decisão até o final desta tarde, e que não sabia informar o motivo dos afastamentos.

Os vereadores foram presos no começo de setembro, juntamente com prefeito da cidade, o vice, o procurador-geral do município e quatro secretários. Segundo a assessoria da Câmara, a presidente da Casa, Délia Razuk (PMDB), mesmo sem ter sido notificada, já se reuniu com o procurador-jurídico da Casa para discutir a substituição dos vereadores. Os suplentes devem ser chamados para assumir os cargos ainda nesta quarta-feira (6).

Ainda conforme a assessoria, o tempo de afastamento deve ser de 90 dias. Durante este período, os vereadores afastados vão seguir recebendo o salário mensal. O prefeito, o vice e outros quatro vereadores continuam presos. A cidade tem sido administrada interinamente por um juiz de direito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]