• Carregando...

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu ontem sete pedidos de impugnação de candidaturas. Os partidos têm prazo até as 19 horas de hoje para ingressar com novos pedidos e os candidatos tem sete dias para apresentar a defesa no TRE.

Dois deputados estaduais estão na lista dos pedidos de impugnação: André Vargas (PT) e Geraldo Cartário (PMDB). O diretório municipal do PSDB de Londrina quer impedir a candidatura de Vargas com o argumento de que o petista fez propaganda eleitoral extemporânea ao colocar outdoors na cidade.

Vargas concorre a deputado federal. Ele recebeu com surpresa a iniciativa dos tucanos e disse que o processo não deve prosperar porque o próprio PT já moveu ações contra outdoors de adversários e não deu em nada. "Na verdade, o (Luiz Carlos) Hauly (PSDB) não quer disputar a eleição, quer ser nomeado", disse Vargas. Os dois disputam a mesma base eleitoral em Londrina.

No caso de Cartário, que concorre à reeleição, a ação é de autoria do PPS de Fazenda Rio Grande, que acusa o deputado de distribuir panfletos sobre a Copa do Mundo em forma de propaganda política. Geraldo Cartário nega a autoria e garante que é uma armação política do grupo do prefeito de Fazenda Rio Grande, Antônio Wandscheer (PPS) que lançou o filho candidato a deputado estadual. "É um panfleto que eles mesmo inventaram para me prejudicar. Querem ficar sozinhos na disputa pela Assembléia Legislativa", afirmou Cartário, que promete dar o revide apresentando provas à Justiça contra o prefeito. "Ele pagou gente para trabalhar na campanha mesmo antes do período eleitoral."

O diretório do PPS de Fazenda Rio Grande também entrou com pedido de impugnação contra outro candidato a deputado estadual da cidade: Leslie Carlos Khervald de Moura (PT).

O TRE também recebeu um pedido de impugnação contra o registro da candidatura do deputado Hermas Brandão (PSDB) como vice do governador Roberto Requião (PMDB) na aliança entre os dois partidos. Quem assina é o candidato a deputado estadual, Paulo Cesar Rossi (PSDB), contra a Coligação Paraná Forte (PMDB, PSDB e PSC). Rossi faz parte do grupo que não quer a coligação com o governador Roberto Requião (PMDB) e argumenta que existe uma resolução da executiva nacional anulando a aliança aprovada na convenção estadual tucana, no último dia 29.

A Justiça Eleitoral também recebeu pedido de impugnação contra a candidatura do ex-prefeito de Arapongas, José Aparecido Bisca (PFL), que concorre à Assembléia Legislativa, e contra o ex-prefeito de Paranavaí, Antônio Teruo Kato (PMDB), candidato a deputado estadual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]