• Carregando...

O PT ficará sem o horário gratuito no rádio e na televisão no primeiro semestre de 2007. A suspensão foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na quinta-feira, como penalidade pela propaganda partidária veiculada em 18 de abril.

O relator da ação no TSE, ministro Ari Pargendler, entendeu que houve desvio de finalidade no programa. Ao invés de difundir os ideais da legenda, o horário gratuito teria sido usado para comparar as administrações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A representação contra o programa do PT foi apresentada pelo PSDB. O argumento seria que o horário gratuito teria sido usado para promover o presidente Lula. A representação foi apresentada contra o diretório nacional do PT e o presidente.

O TSE concluiu preliminarmente que o presidente Lula não tem responsabilidade no caso por não ser possível presumir que ele teve conhecimento prévio do conteúdo do programa. O pedido de aplicação de multa por antecipação da propaganda eleitoral também não foi aceito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]