• Carregando...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta segunda-feira o primeiro registro de candidatura à presidência e à vice-presidência da República nas eleições de 2006. O pedido foi protocolado pelo PSL, que registrou chapa única formada pelo ex-deputado federal Luciano Bivar, candidato a presidente, e pelo ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Américo de Souza, candidato a vice. A chapa será identificada pelo número 17.

O ex-deputado e empresário Luciano Bivar é pernambucano, casado, tem curso superior completo e é residente e domiciliado em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, segundo as informações registradas no TSE. Ele declarou que pretende gastar R$ 60 milhões como valor máximo na campanha presidencial.

Aos jornalistas presentes no ato do registro, o candidato Luciano Bivar criticou a cláusula de barreira, que, segundo ele, "será seguida por lista fechada e vai acabar com os partidos políticos pequenos e independentes".

Os partidos políticos têm até às 19 horas do próximo dia 5 de julho para registrar os candidatos. Se não o fizerem, o próprio candidato pode requerer o registro até o dia 7 de julho.Os candidatos a presidente e vice serão registrados no TSE; os candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal, estadual ou distrital serão registrados nos Tribunais Regionais Eleitorais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]