• Carregando...

No maior colégio eleitoral do país e berço dos tucanos, São Paulo, a escolha entre o prefeito José Serra e o governador Geraldo Alckmin como candidato do PSDB a presidente da República muda pouco a situação da disputa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É o que mostra pesquisa de intenção de votos CNT/Sensus. Tanto José Serra como Geraldo Alckmin aparecem empatados com o presidente Lula nas intenções de voto, com ligeira vantagem para Alckmin. No primeiro cenário, Lula ficou com 32% das intenções de voto e José Serra com 31%. No segundo, Alckmin empata com Lula, ambos com 32%. Em terceiro lugar nos dois cenários está o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, com 6% na pesquisa onde Serra disputa e com 7% quando o candidato tucano é Alckmin.

Os votos brancos e nulos são maiores quando Serra aparece na disputa: 16%. Com Alckmin, o percentual cai para 14%. O percentual de indecisos permanece o mesmo nas duas opções, em 7%.

As duas pesquisas foram estimuladas. Ou seja, o nome dos candidatos foram apresentados ao entrevistado.

Na pesquisa espontânea, onde nenhum nome é apresentado, Lula aparece à frente, com 23% das intenções de voto. Alckmin fica com 11% e Serra com 8%. Garotinho e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ficam com 1% cada. Brancos e nulos somam 13% e nada menos do que 42% do eleitorado afirma que ainda não sabe em quem votará.

A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para cima ou para baixo, e ouviu 1.200 eleitores em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]