• Carregando...

O governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, chamou a presidente Dilma Rousseff de "grande estadista" e disse que ela "merece os meus elogios", em cerimônia realizada nesta quinta-feira (22), em Anápolis (GO), para inauguração de novo trecho da ferrovia Norte-Sul.

"Nós estamos aqui em um evento administrativo, não é político. A senhora é uma grande estadista, republicana, sabe a senhora que sempre teve meu profundo respeito, a minha gratidão, a gratidão dos goianos", discursou Perillo.

Os elogios continuaram durante sua fala. "Sou muito grato à senhora, presidente, porque a senhora é uma pessoa séria, íntegra, republicana e honesta. Estou falando isso aqui na presença de todos, da imprensa, porque não devo satisfação a ninguém a não ser à minha consciência e ao povo de Goiás, e a senhora merece os meus elogios", afirmou o governador tucano.

A obra da ferrovia foi considerada por Perillo como a mais importante "de todos os tempos" do Estado. O trecho inaugurado por Dilma vai de Palmas a Anápolis, com 855 quilômetros, e custo R$ 4,2 bilhões. Com isso, a ferrovia se interliga ao trecho entre Palmas e Açailândia (MA), com 719 quilômetros, em operação desde 2007.

Perillo afirmou que "sabe ser grato aos meus amigos" e que, por isso, "onde quer que a senhora esteja amanhã, no futuro, quando a senhora deixar o seu ou os seus governos, quando descer a rampa do Palácio [do Planalto], terá para sempre um admirador", disse.A presidente agradeceu os elogios e disse que são "sinal de maturidade" da democracia. "Quero também reconhecer que nesses últimos anos o Brasil mudou muito e hoje nós somos capazes, sim, de construir parcerias republicanas entre presidente e governador de partido diferente", afirmou Dilma.

Protesto

Um protesto de sindicatos de trabalhadores ligados à Força Sindical bloqueou a passagem de veículos na entrada do Distrito Agroindustrial de Anápolis por volta das 4h da manhã.

Dentre os organizadores da manifestação estavam o Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis e o Sindicato dos Vigilantes, que protestam contra a demora na construção de um viaduto que liga a cidade ao distrito agroindustrial e às BRs 060/153.

Os trabalhadores reclamam que a obra causa congestionamentos constantes no caminho para o trabalho.

A Força Sindical tem como presidente licenciado o deputado federal Paulinho da Força (SDD-SP), que faz oposição ao governo Dilma Rousseff.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]