• Carregando...
Conta oficial no Twitter do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves | Reprodução
Conta oficial no Twitter do candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves| Foto: Reprodução
  • Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (MG), estreou na tarde de ontem sua conta oficial no Twitter. A rede social existe desde 2006 e, em 2010, fez parte da agenda estratégica de comunicação dos candidatos ao Planalto. "Amigos, finalmente estou no Twitter. Resolvi aprender a operar essa importante rede de diálogo. Aliás, ainda estou aprendendo", foi a primeira mensagem publicada no perfil do senador mineiro. Na nova conta, Aécio anunciou que hoje lançará oficialmente seu site de campanha. Dos principais candidatos ao Planalto, o mineiro é o último a entrar na rede social. A presidente Dilma Rousseff (PT), que usou bastante a ferramenta durante as eleições de 2010 e passou quase o mandato inteiro sem atividade relevante na rede, voltou neste ano a usar a ferramenta on-line.

No Maraca

O governador Beto Richa esteve no Maracanã no último domingo vendo a final da Copa do Mundo. Ele e a primeira-dama, Fernanda Richa, viajaram no sábado para o Rio e voltaram ontem – tudo com dinheiro do próprio bolso, em um voo da Gol. Só o que saiu de graça foram os ingressos. O casal foi convidado pela Fifa.

Represália

A presidente Dilma Rousseff exonerou ontem Luiz Rondon Teixeira de Magalhães Filho do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal. Ele foi nomeado em abril para a função, por indicação do PTB, partido que deixou a aliança com o PT e passou a apoiar o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves. A demissão de Rondon foi publicada ontem no Diário Oficial. No seu lugar, assume a vice-presidência do banco estatal o peemedebista Antônio Carlos Ferreira. Ele é ligado à deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).

Ficha suja

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio impugnou o registro da candidatura do ex-prefeito e atual vereador do Rio, Cesar Maia (DEM), ao Senado. Outros 34 candidatos tiveram seus registros impugnados com base na Lei da Ficha Limpa. Os candidatos ainda podem recorrer e podem continuar com a campanha enquanto o recurso não é julgado. Maia foi condenado em julho de 2013, em segunda instância, por improbidade administrativa por ter financiado, com dinheiro público, a construção de uma igreja na cidade.

Impugnações

Termina hoje, às 18 horas, o prazo para pedir a impugnação de candidaturas. Os pedidos podem ser feito por candidatos, partidos ou pelo Ministério Público Federal (MPF). O MPF não divulgará parciais do número de pedidos ou de candidaturas impugnadas.

Pinga-fogo

"Já houve Copa em que a seleção ganhou e a oposição venceu, e [em que] a seleção perdeu e a situação ganhou. O único risco seria se houvéssemos passado vergonha perante o mundo, de não darmos conta de realizar este evento."

Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Colaboraram: Rogerio Galindo e Paulo Galvez da Silva, especial para a Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]