• Carregando...
Aécio Neves, candidato a presidência e Beto Richa, Governador do Paraná | Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
Aécio Neves, candidato a presidência e Beto Richa, Governador do Paraná| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo
  • Valdir Rossoni, Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná

Oito governadores do PSDB devem se reunir hoje, em Poços de Caldas (MG), em um evento que deve se transformar em um ato do partido pela candidatura à Presidência do tucano Aécio Neves (à esquerda). Beto Richa (à direita), Geraldo Alckmin (SP) e Antônio Anastasia (MG), entre outros, além do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, vão participar da cerimônia que comemora os 30 anos de lançamento da Declaração de Poços de Caldas. A declaração é apontada como o primeiro documento público do Movimento Diretas Já. É o primeiro encontro de tucanos depois das prisões dos mensaleiros petistas. "O Supremo Tribunal escreve mais uma página importante na história do Brasil que restabelece a confiança dos brasileiros nas nossas instituições", declarou Neves em sua página do Facebook no último dia 14.

Agenda

Hoje – Câmara de Curitiba debate proposta de iniciativa do prefeito que altera a lei que institui o Programa de Adoção de Logradouros Públicos. O novo texto permite que pessoas físicas participem do processo, o que, segundo a mensagem do executivo, deve retomar o interesse pelo Programa.

Amanh㠖 A Assembleia Legislativa lança o selo comemorativo ALEP 160 anos, durante o Grande Expediente, às 14h30. A iniciativa é do presidente Valdir Rossoni (PSDB).

Outros méritos

Auditoria do Tribunal de Contas da União em 303 órgãos federais da administração levantou que, de cada quatro, três órgãos públicos federais não escolhem seus gestores por meio de processos que priorizem a competência. O questionário realizado com os gestores de cada instituição continha perguntas sobre a existência de metas de desempenho, o processo sucessório e a escolha dos chefes. Apenas 7% dos órgãos ficaram com nota geral satisfatória, acima de 7, enquanto 56% tiveram desempenho abaixo de 4. O TCU declarou que não vai divulgar a relação dos órgãos e suas respectivas notas, mas que os gestores receberão um relatório detalhado sobre a avaliação.

De volta ao batente

Depois da última sessão relâmpago da Assembleia – 35 minutos ao todo –, a Casa volta a ter um dia agitado. Nada menos que 28 projetos figuram na ordem do dia da sessão de hoje.

Aliás...

Uma proposição do Pastor Edson Praczyk (PRB) deve gerar uma boa discussão. O projeto coloca fim à venda de bebidas alcóolicas em postos de combustíveis e em lojas de conveniência conjugadas. Segundo ele, a prática resulta em "verdadeiras festas com direito a música alta e outros abusos cometidos durante a madrugada".

Enfarte

O pai da ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT), Julio Hoffmann, morreu na noite desta sexta-feira (15), em Itaiópolis (SC), depois de sofrer um enfarte enquanto dormia. Ele tinha 76 anos e foi sepultado na manhã de ontem em Rio Negro, a 35 quilômetros de onde morreu.

Pinga-fogo

"Imagina o clima dentro desse avião que vai transportar os mensaleiros petistas. Gostaria de filmar".

Do Twitter do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), que acompanhou pela televisão a prisão dos réus do mensalão.

Colaborou: Yuri Al’Hanati e Thomas Rieger.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]