• Carregando...
Orlando Pessuti, ex-governador | Antonio More/ Gazeta do Povo
Orlando Pessuti, ex-governador| Foto: Antonio More/ Gazeta do Povo

Pinga-fogo

"A prática nefasta e habitual do PT é a mesma. Utilizam-se de dossiês fajutos para atacar políticos e partidos da oposição. Inaceitável!!"

Carlos Sampaio, deputado federal por São Paulo e líder do PSDB na Câmara dos Deputados.

  • Carlos Sampaio, deputado federal

O ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), que estava presente na entrega de equipamentos pela ministra Gleisi Hoffmann (PT) na Lapa, anteontem, afirmou que o partido ainda está se organizando nos diretórios municipais para definir se vai lançar candidatura própria ao governo do estado ou se entra em coligações em 2014. Segundo ele, tudo está em aberto, pois existem quatro alas no partido: os que querem apoiar o governador Beto Richa (PSDB), os que pretendem coligar com a ministra petista, os que almejam a candidatura do senador Roberto Requião e "um grupo bastante significativo" que pretende lançar o próprio Pessuti ao governo estadual. "Quem vai definir são os delegados", afirmou.

Agenda

• Segunda-feira – Assembleia Legislativa – Vai para redação final o projeto de lei nº 608/2013, do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei estadual nº 17.082/2012, com a finalidade de aperfeiçoar o regime de acordo direto de precatórios (ações nas quais o Estado figura como devedor). A proposição apresenta como principal novidade a transferência da competência para o cálculo do valor do precatório objeto de conciliação para o Tribunal de Justiça.

• Terça-feira – Câmara dos Deputados – A pauta da sessão ordinária da Câmara está trancada pelo projeto do marco civil da internet (PL 2126/11); pelo projeto sobre o uso da multa adicional do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS (PLP 328/13); e pelo projeto que concede porte de arma funcional aos integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais (PL 6565/13).

Da Lapa para a Esplanada

Secretário da Agricultura Familiar no Ministério do Desenvolvimento Agrário, o paranaense Valter Bianchini cometeu uma gafe em seu discurso de entrega dos caminhões-caçamba no mesmo evento que contou com a presença da ministra Gleisi, na Lapa. Por duas vezes ele chamou a prefeita da cidade Leila Klenk (PT), de ministra. Na segunda, constrangido, ele emendou: "Quem sabe no futuro".

Senado

O Plenário do Senado deve votar em segundo turno, a PEC do voto aberto. A proposta foi aprovada no dia 13 de novembro, em primeiro turno, e já estava pronta para ser votada na última quarta-feira, mas os líderes partidários propuseram um adiamento da votação em função da sessão do Congresso Nacional que estava marcada para o mesmo dia e da falta de quórum no Senado.

Nova direção

Natalino Bastos é o novo presidente do PT em Curitiba. Ele venceu a disputa contra José Afonso Alves Filho, o Zuca, no segundo turno das eleições internas petistas. Natalino recebeu 861 votos, contra 646 de Zuca. Natalino tinha como aliados o vereador Pedro Paulo e o deputado federal André Vargas.

Sindicância para a Siemens

O governo do estado criou uma comissão de sindicância para apurar o desaparecimento de equipamentos comprados da Siemens. A criação da comissão consta no Diário Oficial do Estado.

Colaboraram: Guilherme Voitch e Katna Baran.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]