• Carregando...

"O nosso programa de partido não permite infidelidade partidária. Foi um absurdo terem cedido à pressão vergonhosa por parte do governador Roberto Requião (PMDB). Deverão deixar o partido."

Senador Osmar Dias (PDT), sobre a postura dos prefeitos pedetistas que apoiaram seu adversário na campanha ao governo.

Tudo igual – Osmar Dias (PDT) confirmou que recebeu convites para deixar o partido, mas que optou por continuar um pedetista. E mandou um recado: vai reestruturar o partido pensando nas eleições de 2008.

Syngenta – Osmar esteve ontem em Cascavel onde foi convidado a discutir a situação da desapropriação de uma área da multinacional Syngenta, feita por decisão do governo do estado. O senador comemorou o fato de o presidente Lula ter admitido, em decreto, que a zona de amortecimento em torno de áreas rurais com reservas ambientas deve ser de 500 metros.

Reeleição – O presidente da Câmara de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), que provavelmente assumirá seu quinto mandato à frente da Casa, afirma que continuará na função porque seu nome foi apresentado como consenso entre os mais diversos partidos que compõem o parlamento municipal. Se vai disputar mais uma vez em 2008, ainda é cedo para falar. "É ano de eleição e não sei se serei eleito novamente", diz. Data – Derosso disse que o processo de eleição da mesa diretiva da Câmara não foi adiantado. O regimento interno estipula o período entre 15 de novembro e 15 de dezembro para a eleição. Como haverá discussão sobre o orçamento em dezembro, as eleições serão na próxima terça-feira.

Sem problemas – O secretário do PMDB, Luiz Cláudio Romanelli, não vê problemas no fato de estar atualmente fora da Assembléia Legislativa para a sua candidatura à presidência da Casa. "Sei que se estivesse lá antes poderia conseguir mais alianças, mas tenho certeza de que não é isso que vai me prejudicar, porque tenho boas propostas", disse.

Eletrônica – O Procurador da República responsável pelo Ministério Público Eleitoral no Paraná, Néviton Guedes, defende as urnas eletrônicas como fator de confiança máximo do processo eleitoral. Segundo ele, sem elas as chances de fraudes seriam enormes.

Relator – Além de cuidar do relatório da área de planejamento do orçamento da União para 2007, o deputado Eduardo Sciarra (PFL) será relator de desenvolvimento urbano. Ele foi escolhido para auxiliar o relator-geral, senador Valdir Raupp (PMDB-RO). Além de Sciarra, outro paranaense que ajudará no relatório do orçamento será Alex Canziani (PTB).

Economia – O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) apresentou projeto de lei instituindo a política estadual de estímulo à economia popular solidária no Paraná. A proposta permite ao estado adotar medidas que ajudem no desenvolvimento de atividades econômicas coletivas de forma a torná-las auto-sustentáveis.

Contas – O TRE está analisando as prestações de contas entregues pelos candidatos que disputaram o primeiro turno. Essas contas são analisadas tanto pelo sistema da Justiça Eleitoral, denominado de SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais), quanto por analistas do quadro do TRE. Depois dessa análise, as contas são submetidas à apreciação de um juiz relator e ao procurador regional eleitoral (Ministério Público). Depois apreciadas em sessão de julgamento da corte eleitoral.

Pinga-fogo

O senador Alvaro Dias (PSDB) sentiu na pele os problemas com atrasos de vôos em aeroportos de todo o Brasil ••• Ele demorou 17 horas para viajar de Brasília a Curitiba, na última quinta-feira ••• "Com esse tempo, dava para eu ter ido a Paris", disse ••• O vereador Felipe Braga Côrtes (PMDB) apresentou para a prefeitura, a pedido do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), um projeto de reutilização de água de chuva, a ser implantado em uma escola do município ••• O projeto é uma parceria entre o IEP e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) ••• A prefeitura topou a idéia e quer implementar no próximo ano, em uma escola a ser escolhida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]