• Carregando...

A TV Brasil, emissora operada pela estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC), lançará ainda este ano um canal internacional voltado para parte dos cerca de 3 milhões de brasileiros que vivem no exterior. Apelidada de "TV Lula" por oposicionistas, que a acusam de fazer publicidade do governo, a estação quer, inicialmente, atingir brasileiros que vivem em outros países da América Latina, África e Península Ibérica, além dos Estados Unidos.

A ideia é substituir o Canal Integración por uma programação por assinatura exclusivamente em língua portuguesa, transmitida por cabo. "O Canal Integración serviu muito à ideia de integração latino-americana, mas já cumpriu o seu papel", diz a presidente da EBC, Tereza Cruvinel.

Segundo Tereza, há uma "enorme demanda" de emigrantes brasileiros por um canal de TV a preços baixos no exterior. As Redes Globo e Record disputam o público emigrante brasileiro, mas há reclamações com relação às tarifas cobradas. O novo canal é montado por uma equipe chefiada pela jornalista Marilena Chiarelli e usará o New Skies, mesmo satélite do Inte­gración – por isso, a empresa avalia que não terá custo adicional nesse item, de pouco menos de R$ 500 mil anuais. A transmissão começará até julho, pela África.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]