• Carregando...
 | Carlos Soares/ SECS
| Foto: Carlos Soares/ SECS
  • Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres

O suspense que envolve a entrada do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB, foto) na equipe no governo estadual deve está prestes a chegar ao fim. Pessuti se reúne na segunda-feira com o governador Beto Richa(PSDB) para tratar do convite para assumir a Sanepar. Se esse for o último capítulo da novela, depois da conversa no Palácio Iguaçu, o ex-governador segue para a Assembleia Legislativa para comunicar a decisão final à bancada do PMDB. A dúvida que aflige Pessuti e faz ele demorar tanto a tomar uma decisão tem nome: Gleisi Hoffmann (PT). A ministra, provável candidata ao governo em 2014, teria prometido um cargo na Itaipu ao peemedebista. Assim, garantiria o apoio de Pessuti na eleição.

Aliás...

A demora de Pessuti em resolver o que fará da vida tem irritado a alguns deputados peemedebistas. Durante a semana, parlamentares que defendem maior participação do PMDB no secretariado elevaram o tom das críticas a Pessuti, cobrando resposta rápida do ex-governador. Eles alegam que as tratativas com os dois lados estariam desgastando a imagem do partido.

Calma, companheiros

Nem a extrema esquerda concordou com o tom das manifestações contrárias à blogueira cubana Yoani Sánchez, que faz série de palestras pelo Brasil. O PSTU divulgou nota com o título "Quem tem medo de Yoani Sánchez?", em que questiona o modelo cubano. "O castrismo é responsável ainda por reforçar um estereótipo de socialismo associado a caricaturas totalitárias, como a China ou Coreia da Norte. O socialismo deveria não só aceitar como estimular debates e opiniões diversas." Os protestos contra a blogueira foram organizados por setores da juventude do PT e do PcdoB.

Em altaEleição de 2014

Embora ainda falte 1 ano e cinco meses para o início oficial da campanha eleitoral de 2014, os pré-candidatos à Presidência da República já resolveram colocar o time em campo. Nesta semana, a presidente Dilma (PT), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), participaram de eventos e fizeram pronunciamentos num indicativo de que a corrida eleitoral já começou.

Em baixaCheida

O deputado estadual nem chegou a assumir a Secretaria de Meio Ambiente, mas já tem muita gente dentro do governo estadual irritada com ele. Tudo devido à declaração de Cheida, que disse querer credenciar profissionais para analisar os pedidos de licenciamento ambiental. Agora, o futuro secretário está tendo de se explicar. Há quem aposte que ele nem mesmo chegue a assumir a secretaria.

Pinga-fogo

"O homem vai para o Parlamento e tem certeza de que a casa está funcionando, os filhos estão na escola. As mulheres que vão para o Parlamento, em Brasília, por exemplo, e largam tudo."

Eleonora Menicucci, ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (foto), defendendo que os homens dividam as responsabilidades sobre as tarefas domésticas para que as mulheres possam ter mais participação na política.

Colaboraram: Fernanda Trisotto e Guilherme Voitch

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]