• Carregando...
 | Reprodução/Facebook/
| Foto: Reprodução/Facebook/

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), mulher do ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, preso nesta quinta-feira (23), manifestou sua indignação sobre a operação pelas redes sociais no final da tarde. Em nota publicada no Facebook, a petista diz que “hoje foi um dia muito triste” na sua vida. “Conheço o pai dos meus filhos. Sei das suas qualidades e do que não faria, por isso sei da injustiça que sofreu nesta manhã”, declarou.

Esquema investigado pela Custo Brasil deixou empréstimos consignados mais caros

Leia a matéria completa

No texto, ela ainda questiona o fato de que, só depois de quase um ano da abertura do processo, houve a expedição de mandados de prisão e de busca e apreensão contra o seu marido. “Busca e apreensão após quase um ano de início do processo?! Prisão preventiva para prevenir o que?! Uma fuga? Um conluio? Qual risco representa ele?”, pergunta.

Gleisi afirma também que, apesar de Bernardo sempre ter se colocado à disposição da Justiça, foram “busca-lo em casa”, na presença dos seus filhos menores. “Um desrespeito humano sem tamanho, desnecessário”, escreve a senadora, que diz que os investigadores apreenderam o computador do seu filho adolescente. “Fiquei olhando meu menino e pensei sobre a dor que sentia com aquela situação”. Apesar de ter sido preso em Brasília, o apartamento de Paulo Bernardo e Gleisi em Curitiba foi alvo de buscas pela Polícia Federal (PF).

Ao final da nota, a petista diz que ela e sua família não fizeram “fortuna” e que não possuem contas no exterior. “Levamos uma vida confortável, porém modesta”, diz. Para ela, a explicação para a operação desta quinta-feira está no desvio do foco da opinião pública sobre os atos do atual governo Michel Temer. “Garantir o impeachment é tudo o que mais lhes interessa neste momento”, finaliza.

Confira o post da senadora:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]