• Carregando...

O processo eleitoral é um momento muito importante na vida de um país e, conseqüentemente, de todas as instituições que procuram compreender, refletir e registrar o que se passa na sociedade. Por isso, uma eleição é tão importante para a Gazeta do Povo: é quando o jornal se abre para orientar os eleitores, colocando em discussão todo o processo eleitoral, a importância do voto consciente e suas conseqüências.

No caso das eleições estaduais e federais, como a que teremos neste ano, é função de um jornal envolver os eleitores nas questões que afetam diretamente o país e o estado onde vivem – como segurança, educação, saúde, infra-estrutura, geração de empregos e riqueza. Este é um trabalho jornalístico que requer equilíbrio, independência e pluralidade.

Por isso, o jornal mobilizará nos próximos meses uma equipe de reportagem especialmente selecionada, com o objetivo de apresentar ao cidadão paranaense a melhor cobertura da Eleição 2006.

O acompanhamento eleitoral, que já está sendo feito nas editorias de Política e Brasil desde que os partidos definiram seus candidatos, ganha nova roupagem e sessões extras a partir do próximo domingo, dia 6. Além de fortalecer o noticiário das campanhas, mostrando as propostas de cada candidato e analisando a viabilidade de colocá-las em prática, a Gazeta buscará mostrar qual é a realidade do estado, os aspectos positivos e negativos e os principais problemas a serem enfrentados pelo futuro mandatário.

Está prevista, também, a sabatina dos candidatos ao governo do estado e ao Senado, em data a ser definida em comum acordo com as coordenações das campanhas.

Na Gazeta do Povo On Line, a cobertura estréia na segunda-feira, dia 7. Tanto no jornal impresso quanto no site, a cobertura se estenderá até o 2.º turno eleitoral, se houver.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]