• Carregando...
Na semana passada, Vaccari prestou depoimento à CPI da Petrobras. | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Na semana passada, Vaccari prestou depoimento à CPI da Petrobras.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, 15, o tesoureiro do PT João Vaccari Neto, a mulher dele, Giselda Rousie de Lima; e cumpre mandado também contra a cunhada do petista, Maurice Correa de Lima, por envolvimento com o esquema da Operação Lava Jato. Vaccari é acusado de receber para o PT um porcentual relativo a propina, da diretoria de Serviços da Petrobras na época em que era comandada por Renato Duque. Ele teve a prisão preventiva decretada nesta manhã e será levado à sede da Polícia Federal em Curitiba ainda hoje.

Labogen firmou contrato com Ministério da Saúde sem alvará

De acordo a PF, laboratório não tinha alvará ao firmar contrato de R$ 150 milhões. Negociação foi intermediada pelo ex-deputado André Vargas

Leia a matéria completa

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão temporária contra a cunhada do petista, um de condução coercitiva para a mulher de Vaccari - quando a pessoa é levada para prestar depoimento - e outro de busca e apreensão. Todos os mandados serão cumpridos em São Paulo.

Depoimento em casa

A Polícia Federal cumpriu o mandado de condução coercitiva contra a esposa do tesoureiro do PT em casa. Geralmente nesse tipo de mandado, a pessoa é levada a uma Superintendência da PF para prestar depoimento.

A Polícia Federal ainda procura a cunhada de Vaccari, Marice Correa de Lima, contra quem há um pedido de prisão temporária. Ela é suspeita de ter recebido dinheiro do doleiro Alberto Youssef.

Semana passada

Na semana passada, em depoimento à CPI da Petrobras, o ex-tesoureiro do PT deu respostas evasivas e repetidas para defender a legalidade das doações eleitorais recebidas pelo PT e negou ter tratado sobre finanças do PT com o doleiro Alberto Youssef e ex-gerente da estatal Pedro Barusco. Os dois são delatores da Operação Lava-Jato e o acusam de ter recebido recursos decorrente de propinas pagas por empreiteiras contratadas pela Petrobras.

Ele havia obtido uma liminar na Justiça que o desobrigava de falar a verdade, para não produzir provas contra si.

A Operação Lava -ato foi deflagrada pela PF em março e 2014 e investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A última fase da operação foi deflagrada na última sexta-feira e prendeu sete pessoas. Entre elas três ex-deputados federais: André Vargas, Luiz Argôlo (SDD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE).

Mais informações em breve.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]