• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

Renato Araújo/ABr

"Se é paz, é paz. Mas, se querem guerra, terão guerra."

Humberto Costa, senador (PT-PE), ameaçando retaliar as manobras regimentais realizadas pela oposição no Congresso que provocaram a perda de vigência de duas medidas provisórias

Já são 29 os candidatos que disputam a vaga de Maurício Requião (foto) no TC. Ontem, a Assembleia paranaense recebeu mais seis inscrições de interessados em disputar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas. Segunda-feira termina o prazo para as inscrições. Treze candidatos já foram sabatinados.

Rua da família

Além de "homenagear" a própria rua em que moram com requerimentos de melhorias, como mostrou reportagem da Gazeta do Povo da segunda-feira, alguns parlamentares também criaram nomes de ruas para homenagear seu sobrenome. Os registros da Câmara Municipal mostram, por exemplo, que o atual presidente da Câmara, João Cláudio Derosso (foto), já criou duas ruas "Derosso" em Curitiba. Uma se chama Lino Derosso, a outra Gilmar Antônio Derosso. Já o vereador Tito Zeglin criou duas ruas neste mandato em homeganem a "Zeglins". Uma se chama Eugênio Geraldo Zeglin e a outra Rodolfo Zeglin. As duas foram criadas em 2009.

Pessuti no BNDES

O ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (PMDB) espera para este mês um desfecho sobre o seu futuro no governo federal. Pessuti disse que deve ocupar um cargo no conselho do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Segundo o ex-governador, só resta o aval do Banco Central para que ele assuma o cargo. "Já tenho o aval da presidente Dilma [Rousseff] do [Michel] Temer, da Casa Civil e do BNDES. Só falta o BC", disse o esperançoso peemedebista.

Para pensar...

"Jamais antecipei qualquer posição. Nunca me manifestei se iria arquivar ou não."

Roberto Gurgel, procurador-geral da República, negando que já tenha se posicionado sobre as denúncias de enriquecimento ilícito do ministro Antonio Palocci.

Novo endereço

Desde ontem, os eleitores curitibanos que queiram agendar eletronicamente a revisão de seu título devem procurar um novo site. O TRE colocou no ar sua própria página para facilitar o trabalho. Agora, é possível agendar a visita daqui até o fim do ano e o processo deve ficar mais rápido. No site do TSE, alguns eleitores vinham reclamando de demoras e problemas. O endereço do TRE na internet é o www.tre-pr.jus.br

Vem quando?

A Câmara de Curitiba aprovou nesta semana um projeto que pode facilitar a vida dos usuários de ônibus. Pela proposta do vereador Julião Sobota (PSC), as empresas de ônibus serão obrigadas a informar, em todos os pontos, o horário em que o coletivo sai do terminal. Hoje, essa informação só está disponível em terminais de ônibus e na internet. O projeto segue para sanção do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Diretas Já!

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deu um dos últimos passos para que a eleição de reitores em universidades públicas do país passe a ser direta. Falta apenas o texto voltar ao Senado, para que alguns ajustes sejam aprovados, e depois a sanção de Dilma Rousseff. Hoje, a eleição nas universidades federais depende de aval do presidente. Os eleitores votam, mas é uma lista tríplice que vai a Brasília. Lá, o presidente escolhe qualquer um dos mais votados. Se a tramitação não emperrar, a próxima eleição na UFPR, que escolhe o sucessor de Zaki Akel em 2012, já poderá ser feita nesse modo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]