• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O vereador Valdemir Soares (PRB) promete mostrar na sessão desta terça-feira (5) um vídeo que provaria que ele não fraudou o votou da vereadora Julieta Reis (DEM) – a informação foi repassada pela assessoria de imprensa do parlamentar. Ela estava ausente da sessão durante a votação de uma das emendas vinculadas ao projeto de lei que concede reajuste aos servidores de Curitiba, aprovado na última quinta-feira (31). Mesmo assim, no painel da Câmara constou que a vereadora teria votado. A emenda acabou sendo rejeitada.

Imagens divulgadas pela RPC TV na noite de segunda-feira (04) mostram Valdemir Soares supostamente registrando o voto no sistema eletrônico na bancada de Julieta Reis, logo ao lado da dele.

A vereadora confirmou à reportagem da Gazeta do Povo que não estava no plenário na hora da discussão da emenda e que, por isso, não votou a emenda em questão. Além disso, ela ressaltou que, se tivesse oficializado seu posicionamento a respeito da matéria, teria votado contra e não a favor, como foi computado o voto feito em nome dela.

O presidente da Câmara de Curitiba, Aílton Araújo (PSC), disse que irá instaurar uma sindicância para apurar os fatos tão logo o pedido da vereadora Julieta Reis chegue formalmente até à Presidência.

Outro lado

À reportagem da RPC TV, o vereador Valdemir Soares negou que tenha votado no lugar de Julieta Reis. “Não apertei. Eu gostaria que mostrasse [o sistema] em funcionamento e a prova de que apertei [o botão]”, disse.

“[A imagem] não prova. Gostaria de uma imagem que prove e diria que realmente aconteceu. Eu não votei por ela”, completou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]