• Carregando...
 | Reprodução/Facebook/
| Foto: Reprodução/Facebook/

Integrantes do movimento “Vem Pra Rua” disseram que a página do grupo no Facebook ficou fora do ar por cerca de quatro horas neste sábado (12). O grupo é um dos que convocam para as manifestações a favor do impeachment de Dilma Rousseff, e organizam atos no domingo em cidades como Rio e São Paulo. Por volta das 16 horas, já com a página de volta, o Vem pra Rua classificou o ato como “censura”. O grupo começou a reclamar de que sua página estava fora do ar desde o meio-dia, no Twitter.

Facebook tira do ar página de grupo anti-Dilma por ‘conteúdo impróprio’

Leia a matéria completa

“Depois de 4 horas fora do ar, sem nenhuma explicação razoável para isso, a página do Vem Pra Rua está de volta! Isso se chama censura. Mas não intimidará o movimento! Vem Pra Rua Brasil! Amanhã, domingo, dia 13, todos na rua!”.

Líder do grupo, Rogério Chequer afirmou que desde o meio-dia, quando a página do grupo sumiu no Facebook, ele começou a encaminhar perguntas à rede social sobre o ocorrido, mas não obteve resposta.

“Não tivemos respostas do Facebook, mas tudo indica que houve ação deliberada. Quando um grande número de pessoas denuncia uma página, ela é tirada do ar e grupos fazem isso organizadamente. Não temos evidência de que foi isso que aconteceu, mas é uma possibilidade”, disse Chequer, acrescentando que sua página pessoal também saiu do ar.

O Facebook não se manifestou sobre o ocorrido. A página do “Vem pra Rua” tem cerca de 754 mil pessoas. Cerca de 11 mil pessoas confirmaram presença nos eventos de domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]