• Carregando...

A convenção nacional do Partido Verde será realizada em Curitiba, no dia 29 de junho. A decisão foi tomada ontem na reunião da executiva nacional, em Brasília. O secretário nacional de Organização e presidente estadual, Melo Viana, trabalhou muito nos bastidores para trazer a convenção a Curitiba. A reunião deverá contar com mais de 2 mil pessoas, seguida de jantar, no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade. A maior estrela do partido, Fernando Gabeira, que pode ser o candidato a Presidente da República pelo PV, estará na convenção.

Encontro – A direção municipal do PC do B de Curitiba convocou convenção municipal para amanhã e dará largada às discussões sobre as eleições de outubro. O presidente do partido em Curitiba, Joel Benin, diz que a intenção é aprovar entre os militantes os indicativos de coligação e de candidaturas do município. As propostas de Curitiba serão levadas à convenção estadual no próximo dia 24 de junho.

União – Benin diz que o partido sonha com a união do PC do B com o PT de Lula e o PMDB de Roberto Requião, aqui no Paraná. Essa proposta encontra muita resistência entre os petistas locais. A convenção de Curitiba deverá aprovar a candidatura do ex-deputado federal e ex-presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.

Encontro – O PT fará seu encontro estadual em Curitiba no dia 25 de junho, quando serão apresentadas para aprovação as diretrizes do Programa Alternativo de Governo e será feita a homologação das candidaturas proporcionais. O PT irá promover também, um jantar para os militantes no dia 29 de junho, no restaurante Nova Estrela, em Curitiba. O jantar será por adesão, no valor de R$ 10,00 por pessoa.

Campanha – Neste fim de semana, o senador Flávio Arns e Gleisi Hoffman, respectivamente pré-candidatos ao governo do estado e ao Senado, estarão em Curitiba, Piraquara e Pinhais participando de plenárias do partido. Aposentadoria – O senador Alvaro Dias (PSDB/PR), está em Foz do Iguaçu hoje participando do II Simpósio de Direito Previdenciário. O senador foi convidado para falar sobre o Projeto de Lei 154/2002, de sua autoria, que propõe a ampliação por mais quinze anos do prazo para que a aposentadoria dos trabalhadores rurais, por idade, continue sendo assegurada pelo INSS.

Incógnita – Enquanto espera as decisões do diretório nacional e estadual do partido, o PDT municipal também estará reunido esta semana. Segunda-feira à noite, os pedetistas de Curitiba discutem as eleições, mobilizando os filiados para a entrega de documentação para a convenção estadual, marcada para 30 de junho. Os pedetistas locais dizem que os problemas de saúde e pendências de decisões nacionais tornam Osmar Dias uma "incógnita" para a disputa ao governo do estado.

Precipitação – O deputado estadual Marcos Isfer (PPS) afirma que a retirada da pré-candidatura presidencial de Roberto Freire e o indicativo de apoio ao PSDB é uma decisão precipitada e precisa ser reavaliada pelo PPS. "Divergimos da opinião pessoal do presidente Roberto Freire sobre o indicativo de apoio já no primeiro turno ao candidato do PSDB a presidente da República", disse Isfer. Ele disse que o PPS não está fazendo uma "leitura política mais ampla" do processo eleitoral, que pode ter segundo turno.

Visita – O presidente Lula é o convidado de honra para a inauguração do segundo estádio municipal de Umuarama, Noroeste do estado. A obra, que está na fase final e custa cerca de R$ 2 milhões, recebeu recursos do governo federal por meio de emendas do deputado federal Osmar Serraglio (PMDB). O prefeito de Umuarama, Luiz Renato Ribeiro de Azevedo (PPS), programou a inauguração para o fim deste mês, quando serão realizadas as atividades referentes ao aniversário de 51 anos do município. Um jogo com "time grande", segundo a prefeitura, está sendo preparado, apesar de Umuarama não dispor de futebol profissional. Lula ainda não confirmou presença.

Pinga-fogo

* O deputado Valdir Rossoni soltou o verbo, ontem, contra o governador

* "Requião assume a paternidade de programas já existentes e abusa da propaganda enganosa", disse o líder do PSDB no Paraná

* Rossoni critica a mensagem que recria o programa Paranacidade, criado em 1996 durante o governo Jaime Lerner

* A bancada da oposição na Assembléia apresentou sete emendas à mensagem, já aprovada em segunda discussão

* As emendas foram acatadas pela Comissão de Constituição e Justiça e serão discutidas em plenário na próxima semana para aprovação final

* A reunião da equipe de governo na próxima terça-feira será inteiramente destinada a assinatura de convênios com prefeituras e entidadesDurante a reinauguração do Colégio Pedro Victorio Abrozino, em Cascavel, na quinta-feira, o governador Roberto Requião teve de assistir a um protesto de estudantes

* Ele discursou sob vaias de estudantes e diante do protesto silencioso de professores, que permaneceram de costas para o palanque, portando faixas demonstrando insatisfação salarial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]