• Carregando...
 |

O vereador de Palmas, no Sul do estado, Nestor Mikilita (PTB) foi preso ontem durante uma operação das polícias Civil e Militar. O vereador é suspeito de gerenciar bancas de jogo do bicho e envolvimento em agiotagem e lavagem de dinheiro. Além de Mikilita, que cumpre o primeiro mandato parlamentar, outras dez pessoas foram detidas durante operação.

O vereador do PTB vai responder a inquérito por contravenção penal e porte ilegal de arma de fogo. Mikilita disse que está sendo vítima de perseguição política e que sempre foi apostador, mas nunca dono das bancas do jogo do bicho no município. "Jogo no bicho desde quando me co­­nheço por gente", contou.

A operação ocorreu na manhã de ontem e envolveu 50 policiais. Com mandados de busca e apreensão, os policiais foram até a residência dos supeitos de envolvimento com o jogo do bicho. Na residência de três deles, inclusive do vereador, foram encontradas armas de fogo, máquinas de jogos do bicho, cartelas e bilhetes de apostas, além de R$ 10 mil em dinheiro.

Dos 11 detidos, apenas um ficou preso. Ele estava com uma arma de fogo com numeração raspada. O vereador pagou fiança de R$ 4,3 mil e assinou termo circunstanciado por contravenção penal. Em entrevista por telefone, Mikilita afirmou que detenção não vai interferir no trabalho no seu Legislativo. O vereador também acrescentou que vai providenciar ainda nesta semana, junto à Polícia Federal em Guarapuava, o registro das armas que estavam em sua casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]