• Carregando...

Os vereadores de Fazenda Rio Grande, na Grande Curitiba, aprovaram ontem, por unanimidade, a perda do mandato do vereador José Vilmar Luciano (PP), de 46 anos. O parlamentar está preso desde maio, acusado de mandar matar o vereador Valdomiro Francisco da Silva, 34 anos, conhecido como "Miro Siqueirense". O crime ocorreu em 21 de agosto de 2006.

A perda do mandato, no entanto, não está diretamente relacionada ao crime. De acordo com o vereador Orlando Bonette (PT), que preside a Comissão Especial de Investigação, Vilmar Luciano feriu o artigo 119 do regimento interno da Câmara Municipal. "O artigo versa sobre as faltas não-justificadas de um parlamentar em sessões. Até agora (quinta-feira), foram 20 ausências, 6 a mais que o permitido. Em nenhum momento ele apresentou justificativas", explicou Bonette. "Não podemos votar pela cassação por falta de decoro (devido ao assassinato) enquanto o vereador (Vilmar Luciano) não for julgado pela Justiça", disse.

Quem assume a cadeira na Câmara é a suplente Ana Miranda, também do Partido Progressista (PP). Mas, de acordo com Bonette, Vilmar Luciano poderá recorrer à Justiça para reaver o mandato. O advogado de Luciano, Alexandre Lagana, não foi encontrado pela reportagem para comentar a perda do mandato do vereador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]