• Carregando...

O vereador Márcio Fernando Calderari (PFL), que está preso há 42 dias na cadeia pública de Ubiratã, no Oeste do Paraná, tomou posse como presidente da Câmara de Vereadores de Campina da Lagoa na tarde de ontem. Em uma sessão especial, cinco dos nove vereadores do Legislativo local acompanharam a posse de Calderari, reeleito para comandar a Câmara no biênio 2007/2008.

No dia 28 de novembro, o vereador foi preso pela Polícia Federal durante uma operação, acusado de integrar uma quadrilha que fraudava o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Mesmo atrás das grades, o vereador foi reeleito para a presidência da Câmara da cidade, e a solenidade de posse desta tarde foi autorizada pela juíza Lilian Resende Castanho, da Comarca local.

Acompanhado por dois policiais militares, Calderari chegou ao prédio da Câmara de Campina da Lagoa em uma viatura. Depois da sessão de aproximadamente meia hora, o vereador retornou para o presídio de Ubiratã. Segundo o advogado do acusado, Nílson Saraiva dos Santos, não se sabe como o vereador vai assinar os documentos da Câmara de dentro da cadeia. O defensor afirmou que o julgamento de um habeas-corpus em favor de Calderari pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) ocorrerá no dia 18 deste mês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]