• Carregando...

A Câmara de Campinas elegeu, em sessão histórica que durou 1h10, Pedro Serafim Júnior (PDT) como o prefeito da cidade para um mandato que vai durar até o dia 31 de dezembro. Serafim Júnior, que era presidente da Câmara e já ocupava o cargo de chefe do Executivo, teve 22 votos favoráveis. Trinta e dois vereadores votaram na eleição indireta, marcada após o ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos e o vice, Demétrio Vilagra, terem seus mandatos cassados por suspeitas de corrupção.

Em dezembro, os vereadores aprovaram o impeachment de Vilagra por causa da descoberta de irregularidades em contratos da prefeitura com a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa). Vilagra, que era vice-prefeito da cidade, assumiu a prefeitura em agosto, após o então prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) ser cassado por envolvimento em transações fraudulentas descobertas na prefeitura

Serafim assumiu a prefeitura em dezembro de 2011, quando era presidente da Câmara. Ele já foi vereador por quatro mandatos, sendo que no último foi eleito com mais de 3,4 mil votos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]