• Carregando...
Joseph Blatter, presidente da Fifa | Valterci Santos/Arquivo/Gazeta do Povo
Joseph Blatter, presidente da Fifa| Foto: Valterci Santos/Arquivo/Gazeta do Povo
  • Cristovam Buarque, senador

Os relatores e presidentes das comissões de Educação, Cultura e Esporte; Constituição e Justiça (CCJ) e Assuntos Econômicos (CAE) do Senado vetaram a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na audiência pública que será promovida pelas três comissões amanhã. Para falar em nome da Fifa, foi convidado o presidente Joseph Blatter (foto ao lado), mas ele ainda não confirmou se participará da audiência que vai discutir o projeto da Lei Geral da Copa que foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Segundo a senadora Ana Amélia (PP/RS), o veto à participação de Valcke ainda é consequência das declarações dele de que o Brasil deveria levar "um pontapé no traseiro" para acelerar a aprovação do texto, que estabelece normas legais para a realização das copas das Confederações, em 2013 e do Mundo, em 2014. As informações são da Agência Brasil.

A pergunta

O que aconteceu com o projeto do novo Centro Administrativo de Curitiba?

A promessa era de que um projeto elaborado pelo arquiteto Oscar Niemeyer seria apresentado em 29 de março, dia do aniversário de Curitiba. As comemorações passaram e a proposta não apareceu até agora.

Ilustre ausência 1

Uma ausência chamou a atenção ontem na reunião do secretariado estadual para assinar os contratos de gestão. O secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Barros (PP), não apareceu na reunião. Barros estaria deixando o governo para assumir a coordenação das campanhas municipais do seu partido.

Ilustre ausência 2

Apesar da ausência de Ricardo Barros na reunião realizada ontem, o governador Beto Richa (PMDB) afirmou que ainda conta com ele como secretário. Segundo o tucano, Barros não teria lhe comunicado oficialmente sua saída do governo. Richa disse também que não sabe quem deve assumir a secretaria caso Barros saia, nem se a pasta continuará com o PP.

Posse

O novo procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia, assumiu ontem a chefia do Ministério Público. Com um discurso de continuidade da gestão anterior, Giacoia foi eleito pelos integrantes do Ministério Público em eleição realizada no mês passado. Ele substitui Olympio de Sá Sotto Maior Neto e ficará no cargo por dois anos, sendo possível a reeleição para mais dois.

Pinga-fogo

"É como se a gente tivesse copa, copo e corpo. É como se (...) pudessem usar os corpos das nossas meninas se quiserem pagar por isso porque, pagando, não é estupro. Essa é uma situação que deve nos envergonhar profundamente."

Cristovam Buarque (PDT-DF, foto quadro), senador, criticando a possibilidade de venda de bebidas nos estádios e a decisão recente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que absolveu um homem da acusação de estupro de três meninas de 12 anos.

Colaboraram: Chico Marés e Rosana Félix.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]