• Carregando...
Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura | Fábio Rodrigues  Pozzebom/ABr
Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura| Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Pinga-fogo

"Estamos ainda em 2012 e não devemos atravessar o rio antes de chegar à margem dele."

Edison Lobão (PMDB-AM, foto acima), ministro de Minas e Energia, sobre uma futura substituição do atual vice-presidente, Michel Temer, pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, na possível chapa à reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014. A substituição foi sugerida pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

  • Edison Lobão, ministro de Minas e Energia

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho (PMDB, foto acima), disse ontem que os vetos da presidente Dilma Rousseff ao texto do Código Florestal aprovado no fim do mês passado pelo Congresso Nacional "estão encaminhados e são poucos". Os vetos devem ser anunciados até amanhã. Mendes Ribeiro participou ontem pela manhã de uma reunião sobre o Código Florestal com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Advocacia-Geral da União. Mendes afirmou que na reunião houve troca de informações. "Voltamos praticamente à medida provisória da presidente Dilma", contou. Mas o ministro não quis detalhar quais serão os vetos. Esclareceu apenas que um decreto irá regulamentar a matéria tanto em relação ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) como sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Aliás...

Mendes Ribeiro deu posse ontem ao novo presidente da Embrapa, o engenheiro agrônomo Maurício Lopes. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete do ministro, em um evento fechado. Lopes substituiu Pedro Arraes, que foi exonerado pelo Planalto após críticas em relação aos investimentos da Embrapa Internacional.

Campanha 1

Mal fecharam as urnas do primeiro turno e os vereadores reeleitos já articulam quem será o próximo presidente da Câmara. Pastor Valdemir (PRB) já assumiu sua candidatura. Ele diz ter conversado com 30 dos 38 vereadores eleitos, e que já garantiu o apoio de 20 – número suficiente para liquidar a fatura. No outro lado da disputa, Paulo Salamuni (PV) se apresenta como a "opção natural" caso Gustavo Fruet (PDT) seja eleito, já que os outros partidos da coligação já têm a prefeitura e a vice-prefeitura.

Campanha 2

Quem também se declara candidato à presidência da Câmara é o vereador Professor Galdino (PSDB), segundo mais votado na eleição deste ano. Entre suas propostas para a presidência da Casa, Galdino destaca a revisão do contrato de fornecimento de água mineral na Câmara. A intenção é enxugar os gastos do Legislativo municipal. "Por que os vereadores não podem beber água da torneira? A Sanepar é uma empresa conceituada, e sua água é avaliada como própria para o consumo", justifica o vereador.

Adiantado

Antes mesmo de tomar posse, o vereador eleito José Carlos Chicarelli (PSDC) esteve ontem na Câmara de Curitiba tentando costurar um bloco para 2013. O vereador mira numa composição com o PTB e com o PSD. Se seu plano der certo, seria formado um grupo de cinco parlamentares, que pode passar a ter direito a uma vaga na Mesa Executiva.

Avenida Brasil

O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, mudou a data do comício com a presidente Dilma Rousseff por causa do último capítulo da novela Avenida Brasil. Inicialmente marcado para a noite de sexta-feira, o comício com a presidente foi transferido para o sábado. Segundos informações do jornal Folha de S.Paulo, a campanha petista entendeu que a maioria das pessoas iria preferir ficar em casa para assistir ao final da trama a ir para a rua ver Dilma e Haddad.

Colaborou: Chico Marés.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]