• Carregando...

O secretário nacional da Agricultura Familiar, Válter Bianchini, tinha intenções de ser candidato a deputado federal neste ano. Mas com a possível queda do voto de legenda ao PT e também para fortalecer a candidatura local, Bianchini é o nome mais cotado para compor a chapa como vice de Flávio Arns.

Mulheres – As vereadoras de Curitiba vão homenagear 25 mulheres no dia 8 de março. Em sessão solene, às 20 horas, as homenageadas estarão em traje passeio completo no plenário da Câmara Municipal, em lembrança ao Dia Internacional da Mulher.

Escolha – Dentre as homenageadas, está a diretora financeira da Itaipu, Gleisi Hoffmann, indicada pela petista Roseli Isidoro. Considerada de ala independente, a vereadora já sinaliza para quem dará seu apoio na convenção do PT para escolha da candidata ao Senado. Gleisi vai disputar a vaga da candidatura com a deputada federal Dra. Clair.

Audiência – O presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB), defende a instalação da TV On line do parlamento municipal, argumentando que um número muito pequeno de telespectadores têm TV a cabo. Já a internet seria mais acessível, pois locais públicos, como escolas, têm computador ligado à rede.

Providências 1 – A direção do PC do B do Paraná divulgou nota ontem protestando contra a impunidade do vereador Flávio Hornung Neto (PMDB), que matou o presidente do partido no município de Reserva, Nelson Vosniak, em 15 de janeiro deste ano. "Já se passaram mais de 40 dias desde o crime e o assassino confesso permanece livre", diz a nota.

Providências 2 – Na semana passada, a Câmara de Reserva arquivou o pedido de cassação de Hornung, que permanece em licença. "A direção do PC do B está empenhada para que não haja impunidade, inibindo-se assim outras atitudes violentas na vida política de nosso estado e país", continua o texto.

Solução – O vereador Fábio Camargo (PFL) afirmou que vai esperar a solução da prefeitura para o estacionamento da Rua Visconde de Guarapuava. De acordo com o vereador, o secretário de Governo, Maurício de Ferrante, vai reunir-se com os comerciantes, que reclamam estar sendo prejudicados pela prefeitura, para encontrarem uma solução para o impasse.

Em campanha – A vereadora Nely Almeida está empenhada em encontrar adesões em sua pré-candidatura ao Senado. Durante o carnaval, encontrou-se com líderes comunitários em bairros de Curitiba para falar de suas propostas. "Os valores da sociedade e a organização da economia mudam com rapidez. E só o governo Lula ainda não acordou para isso", argumentou.

No começo – Depois de seu recente retorno à Câmara, o vereador Valdemir Soares (PL) iniciou a campanha. Pré-candidato ao Senado na chapa dos liberais, Valdemir percorreu os municípios da região metropolitana de Curitiba para recrutar aliados. Até há duas semanas, o vereador ocupava a presidência da Cohab Curitiba. Dinheiro – O líder do prefeito na Câmara de Curitiba, vereador Mário Celso Cunha (PSDB), usou o relatório financeiro apresentado pela Secretaria de Finanças na última sexta-feira para fazer propaganda da administração. "Com o superávit financeiro e a amortização da dívida do ano passado, a cidade caminha para resolver problemas de infra-estrutura", discursou. Velho amigo – O presidente da Paraná Turismo, Jorge Demiate, pré-candidato a deputado federal já avisou que vai apelas para um velho amigo para gravar um depoimento durante a sua campanha: o ex-ministro da Justiça Paulo Brossard. Demiate foi diretor-geral do Ministério quando Brossard ocupou o cargo. O ex-ministro já garantiu a participação.

Folia – O deputado estadual Reni Pereira (PSB) disse que Foz do Iguaçu está comemorando o recorde de público do carnaval de rua. A prefeitura instalou catracas para verificar o movimento e registrou 95 mil pessoas. Milhares de foliões vieram da Argentina e Paraguai. O presidente da Fundação Cultural, Marcelino de Freitas, afirmou que o segundo ano de carnaval de rua foi recorde de público e já começam os preparativos para a festa de 2007.

Pinga-fogo

* As sessões da Câmara Municipal de Curitiba devem ferver a partir da próxima semana.

* Com a volta dos vereadores, que chegam pela Avenida Visconde de Guarapuava, o tom dos discursos deve ser de revolta, já que muitos defendiam uma discussão ampla antes da pintura das faixas e a extinção dos estacionamentos na rua.

* A prefeitura aproveitou o feriado de carnaval para modificar a via.

* A Assembléia Legislativa reabre hoje, depois do feriado de carnaval, permanece aberta amanhã, mas os deputados só dão as caras na segunda-feira.

* O deputado Natálio Stica quer encampar a idéia da prefeitura de Quatro Barras, para reativar o antigo trecho da Estrada da Graciosa, que começa perto do Bairro Alto, em Curitiba.

* A proposta, porém, foi apresentada e descartada na audiência pública para debater as novas praças de pedágio no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]