• Carregando...

O vice-presidente nacional do PT, Valter Pomar, que é candidato a presidente nacional do partido nas eleições diretas, marcadas para setembro, disse que o processo está "esvaziado".

Segundo ele, das dez chapas inscritas no Diretório Nacional do PT, somente quatro participaram do primeiro debate para as eleições realizado, na noite de sexta-feira no Mato Grosso do Sul.

O Campo Majoritário, ala domina o PT há dez anos e que tem como seus principais membros o presidente Lula e o ex-ministro José Dirceu, não mandou representantes ao debate. O candidato da ala a presidente é o ex-ministro Tarso Genro.

Também a Democracia Socialista, que tem como candidato o deputado estadual Raul Pont (RS), a Ação Popular Socialista, que tem como candidato Plinio de Arruda Sampaio, e O Trabalho, que tem como candidato Marcos Sokol, não compareceram ao debate, segundo Valter Pomar, que foi um dos poucos a debater.

O encontro em Campo Grande abriu o ciclo de debates entre as 10 chapas que concorrem à eleição do dia 18 de setembro, na renovação das direções partidárias (PED). Estão previstos ainda os debates entre os candidatos à presidência nacional do PT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]